sábado, 19 de fevereiro de 2011

O que saber antes de comprar um cavalo

Shire
Puro sangue Lusitano


Os cavalos são animais magníficos, exemplo de força e sensibilidade na natureza. Mas são animais que exigem muito dos donos, não só em termos de tempo e dedicação, mas também em termos financeiros.

É importante saber escolher o cavalo que se ajusta às suas necessidades. Embora seja a beleza que se destaque nestes animais, ao escolher um cavalo deve pensar sobretudo em:

Personalidade


Os cavalos estão divididos em 2 grandes grupos em termos de temperamento:


  • cavalos de sangue frio, mais calmos, mais pesados; O Shire é um exemplo de cavalos de sangue frio
  • cavalos de sangue quente – mais leves, rápidos e nervosos; O Puro Sangue Lusitano é um cavalo deste tipo.

Muitas vezes refere-se cavalo de sangue morno, que são aqueles com temperamento e conformação intermédia.

Utilidade


Embora todos os cavalos sejam rápidos e fortes, existem alguns que são mais velozes e ágeis e outros mais corpolentos e resistentes.

É importante definir qual a utilidade que o cavalo vai ter. Mais uma vez, pode-se dividir os cavalos em dois grandes grupos:

  • Cavalos forte e resistentes indicados para trabalho agrícola e desportos de tracção. São geralmente altos e pesados, tal como o Shire.
  • Cavalos ágeis, rápidos e teatrais são mais indicados para as disciplinas de Alta Escola e corridas, como por exemplo os Puro Sangue, Lusitano ou Inglês.

Beleza


O cavalo ideal é aquele mais fiel ao Stub Book, ou estalão da raça. Mas cada cavaleiro tem o seu padrão ou cor preferida. Escolha o cavalo com base no temperamento e utilidade e depois utilize as suas preferências estéticas para desempatar. Nem todas as cores ou padrões estão disponíveis em todas as raças, mas existem várias possibilidades de cor e padrão dentro dos dois grandes grupos de cavalos, exceptuando os padrões mais específicos, como por exemplo a pelagem pintalgada do Knabstrap. Mas como foi dito, não deixe a beleza ser o principal factor de escolha ou pode acabar com um cavalo que não se adapta ao seu estilo de vida.

Conhecimento prévio


Antes de comprar um cavalo deve familiarizar-se com os cuidados de que necessitam e também deve aprender a montar a um nível básico.

Na maioria dos casos, as pessoas que pensam em comprar um cavalo, já estão a ter aulas de equitação. É importante saber que disciplina pretende seguir para poder comprar um cavalo que mais se ajusta a ela. Embora dentro dos grandes tipos, a maioria dos cavalos seja competente em vários desportos, a competição está cada vez mais renhida e a especialização dos cavalos também. Ou seja, se escolher saltos, corrida ou dressage tipicamente está a optar por um cavalo de sangue quente ou intermédio, mas das várias raças existentes deste tipo, algumas são mais adequadas à corrida e outras a dressage.

Ao ter aulas de equitação também pode aprender a higiene básica de um cavalo. Tente entrar mais neste campo oferecendo-se para acompanhar o tratador a fazer as várias tarefas de forma a aprender o mais possível.

Bons profissionais


Antes de comprar um cavalo deve procurar rodear-se de bons profissionais. Deve ter um veterinário perto, de preferência que tenha a capacidade de se deslocar rapidamente a qualquer hora ao estábulo do animal. Deve procurar informar-se sobre os principais problemas nos cavalos para saber reconhecer sintomas, por exemplo uma cólica pode ser fatal para os cavalos em pouco tempo.

Outro aspecto importante é ter um bom ferrador. Muitas pessoas ignoram o impacto negativo que ferraduras mal construídas ou aplicadas incorrectamente podem ter na vida do cavalo.

Para além disso, é preciso também contratar um treinador que ensine o cavalo. Os cavalos são animais que têm de ser sempre treinados, o que deve ser feito por um bom profissional, caso contrário, o cavalo pode facilmente ganhar vícios e até traumas.

Esforço financeiro


Para além do custo de bons profissionais, existem muitos outros custos a ter em conta. O custo do animal por si só já é dispendioso, para além de exigir quase sempre transporte. Por essa razão, pode ter de investir numa roulote própria. Tem a possibilidade de alojar o cavalo numa escola de equitação, que geralmente têm boxes para alugar, ou então construir um estábulo para o animal.

A manutenção mensal também não é comparável aos custos que se tem com outros animais de estimação.

Dedicação


Os cavalos são animais que exigem muita manutenção. Todos os dias tem de se limpar a box do cavalo, duas vezes por dia é o indicado, e deve-se montar o cavalo pelo menos 3 a 4 vezes por semana para criar e manter o afecto e confiança do animal. Isto implica que no Inverno, vai ter de trabalhar com o cavalo à chuva, a não ser que construa um picadeiro coberto. Implica ter de arranjar solução para o cavalo durante as férias. Contas feitas, tem de passar muito tempo a trabalhar para o cavalo e com ele.


Para quem realmente gosta de cavalos, todo o tempo, custos e dedicação são compensados largamente pelo companheirismo e o sentimento de quase fusão do homem com um animal que o cavalo permite. 


Creditos: arca de noé

Arca de Noé

Bom dia, hoje venho falar-vos sobre o site www.arcadenoe.sapo.pt, é um site como o facebook mas é para animais é super divertido e tem sempre algumas dicas para os seus animais visite www.arcadenoe.sapo.pt ( clique em cima do link e sera logo redecionado para o site )

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Make - Stardoll

Como o blog é de tudo um pouco decidi postar uma make-up do stardoll. Espero que tenham gostado

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cortes de cabelo 2011

Cortes femininos 2011

  Cabelos modernos e sensuais – essas são características que prevalecem nas tendências de 2011. Mudar radicalmente o visual pode ser uma opção interessante para as mulheres que estão enjoadas da sua aparência. Em 2011, o repicado e o cacheado estão fazendo sucesso entre as mulheres, motivando a elaboração de cortes audaciosos. Chanel assimétrico (com fios desfiados), corte romântico (ondulações em camadas) e o curtíssimo são alguns cortes que deverão prevalecer em 2011.




Cortes Masculinos 2011
cortes cabelo 2011 fotos tendências 4 Cortes Cabelo 2011: Fotos, Tendências

   Os cabelos masculinos também precisam estar de acordo com as tendências, afinal, é obrigação do homem moderno se preocupar com o visual. Em 2011, o corte conhecido como “Fringe” fará grande sucesso, sendo caracterizado pelos fios curtos atrás e a franja longa na frente. O desarrumado em camadas também é uma tendência a ser considerada, capaz de fornecer ao homem um charmoso estilo despojado. Os adolescentes moderninhos devem investir no corte moicano para personalizar o visual.
    

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Stardoll

Gosta de moda e de fazer compras ?  entao este e o seu site ideal www.stardoll.com, pode criar uma bonequinha, que se chama doll no stardoll, e sua doll têm uma suite que a pode decorar da maneira que voce kizer, pode comprar as roupas de diferentes marcas de vestuário, pode maquilhar sua doll e mais mil e uma coisas. Experimente

Adicionem-me: Powermagic122

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

HERÓIS - Animais


Endal, o cão mais condecorado do mundo


Endal, Labrador Retriver, foi o cão de assistência de Allen Parton. É provavelmente o cão mais popular no Reino Unido e recebeu o título de Cão do Milénio.

Allen Parton participou na Guerra do Golfo onde foi seriamente ferido. O ex-militar perdeu 50% da memória e não é capaz de criar novas memórias com mais de dois dias. Endal era um cão com problemas numa das patas dianteiras e por isso o futuro do animal como cão de assistência podia não vir a concretizar-se.

Com uma dieta e exercício, Endal conseguiu recuperar da pata coxa e tornou-se um verdadeiro cão de assistência. Tudo o que Endal fazia, aprendeu-o com o dono e por vezes sozinho. Respondia a mais de uma centena de instruções vocais e outras tantas gestuais. Foi o primeiro cão de assistência a conseguir desempenhar várias tarefas, incluindo: introduzir e tirar o cartão, notas e talões no multibanco. Endal morreu em Março de 2009, com 13 anos.




Dorado salva dono do World Trade Center


A 11 de Setembro de 2001, um avião embateu na torre do World Trade Center onde se encontrava Rivera, um norte-americano invisual que trabalhava no edifício. O pânico instalou-se e o cão de assistência Dorado é arrastado pela multidão para longe de Rivera. No meio do estilhaçar de vidros e confusão, Dorado voltou para junto de Rivera e guiou-o pelas escadas, descendo 70 andares, e levando o dono até à rua. A meio da descida, Rivera encontrou um colega de trabalho que se juntou a eles. A descida foi lenta, demorou 1 hora, pois havia alguns empurrões e muita gente a tentar sair. Mas Dorado manteve-se firme e assim que saíram do prémio, a torre caiu.




Calliope, salvar a vida de outros


Calliope é uma cadela Labrador preta que não só auxiliou a dona invisual no seu dia-a-dia, como também salvou a vida de uma vizinha. Flora de 73 anos recebeu Calliope de 2 anos no lar onde se encontra na Florida, Estados Unidos da América. Na segunda noite que passou com ela, a cadela começou a agir de forma estranha e insistiu que Flora se levantasse da cama e a seguisse durante a noite. Calliope levou Flora até à parede da casa de banho, mas antes que Flora pudesse estranhar a situação, ouviu gemidos vindos do quarto ao lado. Calliope foi treinada para ajudar Flora, mas acabou por salvar a vida da sua vizinha que no quarto ao lado precisava de assitência.




Tom, nem uma bomba o desconcentra


Tom, um Labrador preto de 4 anos, estava com o dono na rua quando uma bomba explodiu num autocarro londrino, em 2005. Apesar do barulho e pânico que se instalou numa altura em que o medo de ataques terroristas estava ao rubro, Tom permaneceu calmo e guiou o dono para longe da confusão e perigo. Foi condecorado como herói pela sua dedicação e bravura.



Creditos: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/herois_caes_de_assistencia_e_os_seus_feitos/632

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novo Signo

Como tudos sabemos ( acho eu ) segundo um astronomo dos estado unidos descobriu um novo signo.
Para conhecer o seu novo signo, basta andar uma casa para trás, mais ou menos. Mas, não espere que ao ler o seu signo numa revista isso vá mudar grande coisa.
O novo mapa da astrologia:
Capricórnio: de 20 de Janeiro a 16 de Fevereiro
Aquário: de 16 de Fevereiro a 11 de Março
Peixes: de 11 Março a 18 de Abril
Carneiro: de 18 de Abril a 13 de Maio
Touro: de 13 de Maio a 21 de Junho
Gémeos: de 21 de Junho a 20 de Julho
Caranguejo: de 20 de Julho a 10 de Agosto
Leão: de 10 de Agosto a 16 de Setembro
Virgem: de 16 de Setembro a 30 de Outubro
Balança: de 30 de Outubro a 23 de Novembro
Escorpião: de 23 a 29 de Novembro
Serpentário: de 29 de Novembro a 17 de Dezembro
Sagitário: de 17 de Dezembro a 20 de Janeiro



Caranguejo 4ever

Coisa interessente

Eu andei pesquisando blogs interessantes e achei um post muito cool:
•A pele é o maior órgão do corpo humano.
•O homem bebe em toda a vida mais de 60.000 litro de água.
•Uma pessoa levaria 12 dias p/ contar de 1 até 1 milhão, caso demorasse 1 segundo p/ cada n°.
•A sola de cada 1 dos pés produz meio litro de suór por dia, o q equivale a 2 copos de requeijão.
•Atchiiiiim!! Num espirro, o ar sai do nariz a uma velocidade de 160km/h.
•O corpo demora dois dias para digerir uma refeição.
•É impossível espirrar com os olhos abertos.
•Para sorrir, o corpo utiliza 14 músculos diferentes.
•Para cada pessoa na Terra, existem 200 milhões de insetos.



Creditos:http://umdiariomtloko.blogspot.com/2011/02/voce-nao-pode-morrer-sem-saber.html