sábado, 9 de abril de 2011

O beijo

Estava vendo '' O melhor do Brasil '' e eles lá se estavam '' lambuzando '' ( Desculpem a expressão ) e achei interessante escrever um pouco das origens do beijo:

Na Antiguidade  era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates. Quem criou esta prática foram os romanos . Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, os menos importantes as mãos e os súditos podiam beijar apenas os pés. Os romanos tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, o beijo dos amantes.


Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimônia ( decertexa que não era ele que me beijava ). Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro. 


No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente.  Na cultura ocidental, ele é considerado gesto de afeição. 


Em 1927 foi a primeira vez que dois homens aparecem em um filme, beijando-se na cara. 


Créditos Informação: Wikipédia

0 comentários:

Enviar um comentário

Neste blog existem regras:
- Não usar palavrões
- Não insultar NINGUÉM
- Não dizer mal do blog